Portolinux, controlo de versões

November 13th, 2009

portolinux

O tema, já por várias vezes proposto pela comunidade, é Controlo de Versões. Uma vez que há diversas soluções informáticas (livres e proprietárias) para este fim, optamos por não olhar propriamente para o software propriamente dito (deixamos a escolha ao critério dos nossos convidados) mas sim para as duas principais abordagens conhecidas: sistema centralizadosistema distribuído.

Foi com enorme satisfação que registámos o interesse, imediatamente após a nossa primeira abordagem, de duas pessoas que fazem parte da história da Internet em Portugal, ambos integraram a equipa da IP Global e estiveram no nascimento do Clix e da Novisnet (actualmente Optimus Negócios - Rede Fixa), os ISPs da Sonaecom. Com esta actividade profissional (a que acresce a responsabilidade de liderança de equipas de programadores), ambos se tornaram perfeitamente familiarizados com o software de controlo de versões.

Programa:

Hora e local:

Sábado, 21 de Novembro de 2009 a partir das 15 Horas na sala B032 (sala vídeo-conferência) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto:

Este encontro tem o apoio especial do Departamento de Engenharia Informática da FEUP.


3 Comments to “Portolinux, controlo de versões”


  1. Jose Gaspar said:

    Vai haver transmissão online? :P


  2. ndantas said:

    É possível que sim, mas a tecnologia instalada não é muito do nosso agrado. Estamos a ver se arranjamos alternativa ;)


  3. Nuno Dantas » Blog Archive » Controlo versões de software, os vídeos. said:

    [...] um pouco mais que o previsto mas aqui estão os vídeos do workshop de controlo de versões de software do [...]

Leave a Reply