Magalhães

August 6th, 2008

Ontem tive a oportunidade de mexer num magalhães, o primeiro portátil  dos putos. Já se falou muito desta iniciativa,  bem e mal, mas não passaram de comentários sem fundamentos. Pelos visto a máquina é mais que apenas montada em Portugal, tem um aspecto agradável e ainda falta ver que sistema(s) operativo(s) que vai trazer. 

Estou certo que “o meu primeiro portátil” vai deixar os putos aos pulos, até os putos graúdos(como eu) vão gostar da máquina. Só espero que alguém crie conteúdos decentes para a iniciativa; ferro, lata e plástico não chega. 

A acompanhar o magalhães estava um moover t10 com SLED, grande máquina. Depois de ter visto o Eee e o Aspire One fiquei encantado com o t10. Só que espero que alguém trabalhe num sistema operativo adaptado ao nosso mercado e capaz de o fazer descer de preço.

Tenho algumas fotos, mas não sei se as posso publicar!

 


8 Comments to “Magalhães”


  1. Dextro said:

    Explica-me lá o que é que vai ser feito a mais em Portugal do que montar a maquina? É que sinceramente não vejo nada a vir dali sem ser isso mesmo: uma montagem das peças que a Intel fornecer.

    Agora um moover t10 com Linux é que era bom onda :P


  2. newgen said:

    Magalhães!!!??? wtf?? Por favor, chamem as coisas pelos nomes, e neste caso o nome é Intel ClassmatePC…

    @Dextro
    O Tsunami Moover também não é portugues… é produzido sob licenca da MSI, penso eu…


  3. ndantas said:

    Acho que grande parte deste novo classematePC foi desenhada cá, logo já não é só montagem como eu também pensava. Vamos esperar por mais informação…

    O Tsunami Moover é o bem conhecido MSI wind, é paixão à primeira vista. Só espero que saia realmente com Linux, so for Ubuntu ainda melhor.


  4. Tiago Silva said:

    Se gostaste do moover T10, espera pelo asus eeepc 1000H. Ja traz bateria de 6 celulas( duraçao de 3.5hrs-7hrs), wireless norma N e o dobro do disco rigido(160Gb), isto apenas por mais 20€ que o tsunami. Já se encontra no site da poweron.
    Só dei a dica pk tb estava interessado no tsunami e ontem mudei de ideias.
    Abraço


  5. ndantas said:

    Sem olhar a especificações…o tsunami/msi é mais elegante, mais bonito(gostsos…) e de melhor construção geral, pelo menos quando comparado com a construção do Eee 700.
    Esse 1000h já se parece mais com um portátil normal ;)


  6. Dextro said:

    Sim eu sei que o moover não é feito em pt (parti-me a rir quando vi o anuncio por se ver logo que era um MSI Wind :P) mas é mais bonito do que o EEEpc… Apesar que eu sou capaz de ir pelo Acer Aspire One se arranjar uma bateria melhorzita para aquilo e lhe meter ubuntu netbook remix lá dentro :P
    E btw não me façam rir a dizer que o classmate pc teve partes desenhadas em Portugal, a única parte “designed-in-portugal” daquilo é o desenho que lhe vão pintar na parte de trás… O portátil está desenhado e em produção há mais de um ano: http://www.intel.com/pressroom/archive/releases/20070322comp.htm

    E a segunda geração que vamos “produzir” em Portugal depois de despacharmos os últimos da primeira (a Intel ainda tem muitos Celeron ULV para despachar) foi anunciado em Abril em Xangai:
    http://www.intel.com/pressroom/archive/releases/20080402comp.htm

    Sim, Portugal tem muito a ver com isto sem ser mão de obra barata para o pc baratucho da Intel…


  7. ndantas said:

    O que vai ser distribuído cá é a segunda geração, não tem nada a ver com o original classematePC.

    Não quero estar a afirmar coisas sem ter fundamentos, vamos esperar umas semanas para ver onde isto vai parar.


  8. Nuno Dantas » Magalhães, hummm said:

    [...] dias depois, primeira semana de Agosto, tive a oportunidade de mexer num Magalhães. Nessa altura percebi que várias empresas tinham recebido  um aparelho [...]

Leave a Reply