Archive for January, 2007

XEN + PE2950

January 30th, 2007

Estava eu todo contente por ter um Poweredge 2950(3×300G+2Xxeon 3.0+ 8G ram) para instalar o último XEN e acabei por perder dois dias de volta daquilo. A máquina é muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito rápida e a instalação do Debian e XEN3.0.4 foi feita em menos de meia hora.
Quando chegou a altura de arrancar o XEN deixei de ter [...]


Pandora

January 25th, 2007

É normal usar o pandora para ouvir música enquanto trabalho. Com o pandora evito o ter que andar a pedir música aos amigos ou a procurar na internet.
Um dia destes reparei que no /tmp da minha máquina do trabalho estavam muitos ficheiros semelhantes, com nome plug*. Curioso e desconfiado foi ver que tipo de ficheiro [...]


Já sou fonero!

January 24th, 2007

Chegou hoje e estou a escrever isto com ele. O router da fon, o la fonera, que madei vir chegou hoje e já está a funcionar. Tenho que agradecer ao relax por me ter feito o convite, assim ficou de borla. Para já estou contente, aquilo tem pouco que configurar mas funciona bem. Pelo menos [...]


Pancadas de chuva.

January 8th, 2007

Só hoje reparei que no forecastfox aparece uma previsão estranha:

Que raio de tradução é aquela?


Como instalar um office.

January 5th, 2007

Li que o novo ofifce da Mirosoft era diferente dos anteriores e queria ver a diferença. Depois de ter recebido um mail interno a dizer que estava disponível fui então ver:
Como não tinha outra máquina windows fui para um windows 2003 server que tinha acabado de instalar numa máquina virtual do vmware ESX.
Sabia que o [...]