Amigos da fotografia: Hugo Cardoso

June 19th, 2011

Amigos da fotografia: Hugo Cardoso

Sobre o Hugo: Vespas e Lambrettas é com ele. Escreve sobre duas rodas para revistas e é o autor do blog Horta das Vespas, onde descobri que também canta! No photostream do flickr dele podem encontrar todo o tipo de fotografia, desde motas e motores, passando por fotos “normais” até coisas mais artesanais .
Sempre presente e sempre pronto para photowalks e sempre bem disposto, uma boa companhia para fazer fotos.

Sobre esta foto: A ideia era fazer algo com light painting. Falei com o Hugo e ele disponibilizou o local ideal: escuro e com vespas. A minha ideia inicial era ter uma vespa feita de luz com o Hugo a fotografar, ou então uma máquina fotográfica “pintada” no ar. Preparei tudo, exceto as luzes para “pintar”.
Plano B: Clonar o Hugo!
Como não gosto de fazer grandes aventuras em frente ao computador tentei encontrar uma forma de executar a ideia no local. Dupla exposição em filme era uma forma, mas não queria/podia usar filme.
Passou-me pela cabeça que com duas “flashadas” a congelar o motivo podia conseguir o resultado pretendido. Testei em casa com um peluche e funcionou. Se alguém conhecer o nome desta técnica ou exemplos do seu uso avise pf…
Neste vídeo podem ver o making-of da sessão com o Hugo e perceber como foi feito.

Foto de Junho do projeto Amigos da fotografia . Não deixem de ver os amigos dos meses anteriores:

Janeiro - Tiago Martins
Fevereiro - Raúl Sá Dantas
Março - Rui Oliveira
Abril - Brigida Brito
Maio - Sergio Moura


Leave a Reply