GOD.pt

June 3rd, 2008

Assistimos nos últimos tempos a  um crescente de associações e grupos de interesse nas áreas tecnológicas. Esses grupos vão desde as associações de interessados numa tecnologia, ou numa actividade, passando  por grupos de entusiastas de sistemas operativos até aos agregadores de blogs tecnológicos. Também encontramos interesses na criação de negócios, empreendedorismo  e novas formas de trabalhar.

É natural que estes grupos apareçam, para aumentar  a partilha de opiniões e conhecimento, o networking e a divulgação das  áreas de actividade. Estes  são aspectos muito importantes em qualquer negócio ou actividade de hoje.

Foi a olhar para este panorama que apareceu o GOD(Gathering of Developers), um grupo de interesse em áreas tecnológicas que quer potenciar a troca de ideias e  conhecimentos, quer técnicos quer de negócio, sem restrições ao tipo de tecnologia ou atitude.

A ideia surgiu em jantares informais de um dos grupos de interesse a que pertenço. O GOD.pt irá começar com uma lista de mail, mas, mais actividades estão previstas:

  • Parcerias em projecto e negócios
  • Mentoring / troca de experiências
  • Sinergias em ambiente empresarial (coworking)
  • Organização informal ou formal de eventos públicos/técnicos
  • Criação de artigos técnicos e/ou de opinião.

Para a próxima semana irá começar o alargamento do grupo,  podem seguir as actualizações no Twitter.


Leave a Reply