TDT aka DVB-T

June 1st, 2008

Este fim de semana fui visitar os meus pais a Valença e, quando liguei a TV, pude verificar que a Televisão Digital Terrestre já funciona para aqueles lados.  Não, não é nenhum piloto de TDT em Portugal, isso  ainda está para ver quem mete mais ao bolso.

Em Espanha a TDT já está em pleno funcionamento, e o sinal chega a casa dos meus pais. Apenas tiveram que comprar um equipamento, por uns 30€ e ligá-lo à TV. No televisor que testei, apenas com uma antena interior, a qualidade é excelente, bem melhor que a TVcabo(analógico). Com a mesma antena e com o sistema analógico a qualidade de imagem era péssima. Os canais são mais, também com canais de rádio. A qualidade do som é melhor,  tem informação dos programas que estão a dar e da programação, assim como opções de legendagem. Tudo isto completamente de borla.

A programação também é variada e com muito desporto. Numa “volta” aos canais consegui ver motociclismo, andebol, futebol, atletismo, golfe e regatas, nessa altura  3 dos 4 canais da TV portuguesa mostravam um documentário sobre a viagem de uns meninos ricos à Suiça.


4 Comments to “TDT aka DVB-T”


  1. BUGabundo said:

    o q me faz pensar q o TDT em PT vai ser mais lixo do mm.


  2. Filipe Carvalho said:

    Salvo erro em Portugal vão ser 5 canais 1 HD. Não tenho a certeza se vão incluir mais… Em Outubro quando for anunciado o vencedor do concurso veremos.


  3. Filipe Carvalho said:

    No post anterior onde se lê 5 canais 1 HD, falta um plus entre o canais e o 1. :p


  4. claudio said:

    penso que a ARTelecom diponibiliza TV em TDT em portugal. eles fizeram parte do consórcio que ganhou a primeira licença.

    a coisa deeu o berro (não sei precisamente o que aconteceu) mas eles mexeram-se e actualmente eles vendem um serviço de tripleplay bem mais barato que os restantes. e é via TDT, penso eu.

    se eu estiver errado, digam.

Leave a Reply