Usabilidade Zero

September 20th, 2007

Ando irritado com os sites nacionais. Tentei fazer o registo na página da via verde e consegui. A resposta foi algo do género: “registo efectuado”. E agora? Onde é vão parar as credenciais de acesso? A casa? Custava muito escrever
isso aí?

Outro engraçado é o da UZO, para entrar pede uma password. Não encontrei em lado nenhum como se consegue a password de acesso nem como a recuperar. Acabei por a encontrar num cartão que andava lá perdido por casa. E se eu alterar a password e a esquecer, como a recupero? Ligando para lá com uma chamada a pagar? Deve ser…
Fazer uma simulação de um seguro automóvel também não fácil, nem difícil, simplesmente não é. Uns dizem que o valor a pagar é ” um espaço em branco”, noutros não dá para “avançar”. Já não sei onde foi que cada vez que deixava um campo por preencher me diziam que ocorreu um erro, que devia contactar o helpdesk. Encontrar os simuladores também não é fácil, quando existem.Ou seja, ainda não consegui fazer uma única simulação.

Algo que encontrei de comum em quase todas as páginas era um “aspx” no endereço. Será que isto quer dizer alguma coisa ou é erro meu? Eu usei dois navegadores web diferentes… vou testar com outro sistema operativo.

O que mais me irrita nem é a tecnologia usada mas a falta de sentidos dos responsáveis destas empresas. Será que não têm olhos na cara?


2 Comments to “Usabilidade Zero”


  1. BUGabundo said:

    same here!
    ja viste o Live no site da fccn?
    era de rir à uns tempos os erros q la davam. nem sei se ainda tao


  2. Cláudio Franco said:

    Não sei se te interessa mas… a http://www.seguramente.pt apesar de não ter simuladores LIVE responde de forma bem rápida e dá-te a possibilidade de tratares de tudo via Web/Telefone/E-Mail.

Leave a Reply